Ar Condicionado /

Instalação, higienização, manutenção preventiva e corretiva

Ar Condicionado - Instalação

Existem 3 pontos fundamentais a serem analisados antes de pensar na Instalação de um Ar Condicionado. Em primeiro lugar é preciso saber se existe local apropriado para instalação do equipamento, lembrando que para o Ar Condicionado Split, por exemplo, vamos precisar de um local para instalação da Condensadora (unidade externa) e evaporadora (unidade interna). Se você ainda não tem o equipamento, trabalhamos com todas as marcas e modelos. A condensadora precisa ser instalada em local de fácil acesso para manutenções futuras e bem ventilado, para troca de calor. Uma vez definido o local para instalação do seu ar condicionado split, precisamos definir o local para descarte do dreno.

Ar Condicionado - Manutenção

O que e? As manutenções preventivas são limpezas realizadas periodicamente nos aparelhos de ar condicionado. Como o nome já nos diz, elas têm o objetivo de prevenir futuros problemas com sua máquina, como vazamentos, quebra de peças e panes em geral. É importante dizer que mesmo sendo possível lavar o filtro do ar condicionado a qualquer horas é muito importante fazer uma limpeza profunda no aparelho no máximo de seis em seis meses. Usamos o nome manutenção preventiva por se tratar de uma verdadeira manutenção, diferenciada de uma simples limpeza. Nosso serviço conta com a limpeza e lubrificação de todo o aparelho, tanto da unidade interna (evaporador), quanto da unidade externa (condensador). 1. Longevidade: A manutenção regular prolonga a vida útil do aparelho.
2. Saúde: A limpeza do aparelho evita o acúmulo de fungos e bactérias.
3. Menor custo: Manutenções periódicas evitam problemas repentinos, reduzindo o custo com troca de peças.
4. Economia de energia: A higienização e manutenção periódica do ar condicionado reduz o consumo de energia – o aparelho trabalha sem obstáculos e impurezas.
5. Qualidade: com um aparelho de ar condicionado sempre limpo e regulado, o ar que você respira será puro e mais saudável.

Por que fazer a manutenção preventiva?

O ar condicionado não é um eletrodoméstico qualquer. Ele requer um cuidado especial. Quanto maior seu uso diário maior deve ser sua atenção com ele. Ao funcionar, seu aparelho de ar está juntando a poeira do ambiente dentro dele. O processo de formação de sujeira dentro da máquina é normal e por isso a importância da limpeza. Quando o aparelho passa muito tempo sem nenhum tipo de manutenção preventiva a sujeira tende a se acumular e entupir alguns tubos da sua máquina. Isso produz vazamento de água e diminuição da capacidade de refrigeração, além de fazer mal a saúde dos que estão no ambiente, pois a poeira será jogada de volta no ar. Outros problemas de aparelhos sem manutenção é o enferrujamento e corrosão das peças, principalmente em cidades litorâneas como Fortaleza. Vale lembrar que um ar condicionado sujo acaba forçando mais seu compressor para esfriar o ambiente e consequentemente apresenta um maior consumo de energia. Fazer a manutenção preventiva é cuidar da saúde do seu ar condicionado e da sua família ou funcionários!

Para sua empresa!!!

Se sua empresa possui um número significante de aparelhos e você deseja realizar manutenções preventivas em todos eles de forma periódica nós temos a solução. Trabalhamos com contratos de manutenção preventiva sobre medida para melhor atender a demanda do seu negócio. Atendimento personalizado e garantimos prioridade para serviços extras como troca de peças e correções de vazamento.

Como fazemos?

Nossa equipe especializada está preparada para fazer manutenções preventivas em vários tipos de ar condicionados, de pequeno e grande porte. Nossa limpeza é feita de forma total e profunda, desmontando as principais peças, limpando e lubrificando todas elas. A limpeza de filtro e serpentina (parte de costuma acumular mais sujeira) é feita com produtos especiais para a eliminação total de toda a sujeira. Após a limpeza a máquina está praticamente nova por dentro e sua qualidade de ar renovada.